terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rimbauds falsos

E agora eu tatuo a vaca no braço, milhares de quilômetros longe dele, eu tatuo a vaca de quando tudo começou... Tudo começou... Que tudo? Tudo começou, quando... A Vaca Azul é Ninja foi meu primeiro livro, meu primeiro escrito com alguma pretensão literária, depois de dezenas de cadernos jogados fora, todos os anos, jogados no lixo a cada final de ano com seus bichos que não se mexiam, com suas idéias moles, corriqueiras e inconsistentes de um Rimbaud em espírito, mas não em carne, neurônio e os nervos necessários ara uma temporada no inferno... Um Rimbaud mal-traduzido, como um quadro falso... As traduções são como quadros falsos, copiados, diz Shopenhauer... Como eu, 17, 18 anos, aquele Rimbaud falso, que havia decorado um carcomido Rimbaud, deformado a não dar mais de visto tão de longe, aqui debaixo, lá debaixo, não sei onde, lá do Sul...

Nenhum comentário: